Inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino regular

Autores

  • Gabriela Santos Rocha Resende Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11453

Palavras-chave:

Transtorno do espectro autista, Inclusão, Ensino regular

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa voltada a compreender como ocorre a inclusão da criança com Transtorno do Neurodesenvolvimento do Espectro conhecido como Transtorno do espectro autista (TEA). A metodologia baseou-se em abordagem qualitativa, por meio da análise de entrevistas realizadas com três professoras da primeira fase da Educação Infantil de uma Escola Municipal, no primeiro semestre de 2022. Analisou-se que as professoras encontraram algumas dificuldades em lidar com as características do transtorno e que precisam estar fundamentadas em uma linha de pensamento (currículo pedagógico) que oriente sua prática pedagógica para realizar o ensino de modo a oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolvimento.

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Biografia do Autor

  • Gabriela Santos Rocha Resende, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). Sinop, Mato Grosso Brasil.

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Publicado

26-07-2023

Como Citar

Resende, G. S. R. (2023). Inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino regular. Eventos Pedagógicos, 14(2), 284-292. https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11453