Desafios enfrentados pelos docentes em tempos de pandemia:

um olhar sobre a precarização do ensino híbrido e remoto

Autores

  • Michele Talita Ogawa Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11457

Palavras-chave:

Educação, Didática, Pandemia

Resumo

O presente trabalho aborda o processo de ensino/aprendizagem em um momento pandêmico e busca compreender como ocorreu a organização e prática do trabalho docente. O referencial teórico se baseou em Paulo Freire e José Carlos Libâneo. Foi realizado um levantamento de dados, de caráter qualitativo, com entrevistas estruturadas realizadas com quatro pedagogas que lecionaram na rede pública de ensino em Sinop/MT, nos níveis de Educação Infantil e Fundamental em 2021. Houve inúmeras dificuldades tanto técnicas quanto didáticas, que não se delimitam à uma conclusão, mas abre campo para um maior aprofundamento.

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Biografia do Autor

Michele Talita Ogawa, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

26-07-2023

Como Citar

Ogawa, M. T. (2023). Desafios enfrentados pelos docentes em tempos de pandemia:: um olhar sobre a precarização do ensino híbrido e remoto. Eventos Pedagógicos, 14(2), 319–328. https://doi.org/10.30681/reps.v14i2.11457