v. 6 n. 3 (2015): Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva

					Visualizar v. 6 n. 3 (2015): Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva

Seção Apresentação: pela professora Ana Lúcia Goulart de Faria, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP;

Introdução: Sandra Regina Simonis Richter e Irene Carrillo Romero Beber;

Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Educação de 0 a 3 anos em espaços de vida coletiva";

Seção Entrevista: com a professora Maria Carmen Silveira Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.

Organizadoras: Irene Carrillo Romero Beber e Sandra Regina Simonis Richter

Editora da EET: Egeslaine de Nez

Data de publicação: 25 de agosto de 2015.

Publicado: 25-08-2015

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9707
    Cristinne Leus Tomé
    07-06

Apresentação

Introdução

  • Introdução

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9704
    Sandra Regina Simonis Richter, Irene Carrillo Romero Beber
    10-16

Seção Artigos

  • Sobre docência e ser professora de bebês

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9684
    Marta Quintanilha Gomes
    17-29
  • Os desafios teórico-metodológicos de pesquisar com os bebês e as crianças pequenas

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9679
    Gardia Maria Vargas, Irene Carrillo Romero Beber
    30-42
  • Práticas pedagógicas na Educação Infantil: o desafio de compreender o desenvolvimento integral das crianças na constituição de uma “Rede de Significações”

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9688
    Jaqueline Pasuch, Andréia Modanese
    43-62
  • O que quer dizer educação emancipatória na creche para as crianças de 0-3 anos? Entre o adultocentrismo e a descolonização

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9682
    Solange Estanislau dos Santos, Ana Lúcia Goulart de Faria
    63-74
  • A arte como ferramenta de exploração e conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9691
    Agnese Infantino, Franca Zuccoli
    75-94
  • Abracadabra: o encontro de bebês e crianças pequenas com música

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9685
    Dulcimarta Lemos Lino
    116-131
  • Os bebês nos corredores da creche: num espaço entre espaços, explorações e acolhimento

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9686
    Carolina Gobbato, Maria Carmen Silveira Barbosa
    95-115
  • Começar-se no mundo: entre infâncias e linguagem

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9681
    Simone Berle, Sandra Regina Simonis Richter
    132-154
  • A perspectiva de crianças sobre a creche

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9683
    Silvia Helena Vieira Cruz, Rosimeire Costa de Andrade Cruz
    155-175
  • A vida cotidiana na Educação Infantil: da ação reflexiva às minúcias da prática educativa

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v6i3.9687
    Altino José Martins Filho
    176-189

Entrevista