v. 7 n. 1 (2016): Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade

					Visualizar v. 7 n. 1 (2016): Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade

Seção Apresentação: pela professora Rosemary Roggero, da Universidade Nove de Julho, São Paulo - SP;

Introdução: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto;

Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "Universidades: desafios e perspectivas na contemporaneidade";

Seção Entrevista: com o professor Gaudêncio Frigotto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS.

Organizadores: Ivanise Monfredini e José de Souza Neto

Editor da EET: Lucio José Dutra Lord

Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 04 de abril de 2016.

Publicado: 04-04-2016

Entrevista

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9820

Apresentação

  • Produtivismo Vazio

    Rosemary Roggero
    07-12
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9794

Introdução

  • Introdução

    Ivanise Monfredini, José de Souza Neto
    13-17
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9802

Seção Artigos

  • Mitos y desafíos para la universidad latinoamericana

    Judith Naidorf
    18-36
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9757
  • Tensões ao redor da formação de sujeitos na universidade

    Ivanise Monfredini
    37-58
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9758
  • A função social da universidade na contemporaneidade: algumas considerações

    Leonor Dias Paini, Leila Pessôa Da Costa
    59-72
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9763
  • Orientaciones y paradojas del papel de la universidad pública ante los desafíos sociales y políticos de México

    José Antonio Ramírez Díaz
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9765
  • Avaliação da educação superior no Brasil e no México: estudantes e cursos

    Sônia Maria de Sousa Santa Cruz
    88-104
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9761
  • Principales necesidades de formación continua de profesores de posgrado en México: la perspectiva de los estudiantes

    Verónica Ortiz Lefort, Ricardo Pérez Mora
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9764
  • Os agentes financiadores da pesquisa na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT): constatações atuais e desafios antevistos

    Egeslaine de Nez, Maria Estela Dai Pai Franco
    127-147
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9767
  • Extensão universitária como responsabilidade social: análise de uma prática

    Paulo Angelo Lorandi
    148-167
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9756