Extensão universitária como responsabilidade social: análise de uma prática

Autores

  • Paulo Angelo Lorandi Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9756

Resumo

Este artigo analisa o projeto de extensão universitária sobre educação em saúde, na perspectiva da consecução da responsabilidade social do ensino superior. É trabalho de cunho qualitativo, com opção metodológica pela pesquisa-ação. Envolve alunos de graduação e os responsabiliza pela promoção da cidadania, a partir da educação em saúde. Ações extensionistas são espaços adequados para a formação social, assumindo o compromisso do agir coletivo pela cidadania. Trilha as redes sociais para popularização da ciência, atuando como ferramenta pedagógica.

Palavras-chave: extensão universitária; interdisciplinaridade; responsabilidade social.

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Biografia do Autor

Paulo Angelo Lorandi, Universidade Católica de Santos

Possui graduação em Farmácia e Bioquímicas (modalidade Indústria) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1981), especialização em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos (1997), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Santos. Foi diretor da Faculdade de Farmácia e Bioquímica (1991-96) e do Centro de Ciências da Saúde (quadriênio 2006-9). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Homeopatia, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção e assistência farmacêutica, saúde coletiva, ensino farmacêutico, educação em saúde e consumo de medicamentos. Desenvolve projetos de pesquisa na área da Assistência Farmacêutica e Ensino Superior. É professor do Programa de Mestrado em Educação da Unisantos.

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Publicado

04-04-2016

Como Citar

Lorandi, P. A. (2016). Extensão universitária como responsabilidade social: análise de uma prática. Eventos Pedagógicos, 7(1), 148–167. https://doi.org/10.30681/reps.v7i1.9756