Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2015)
Vol. 5 No. 2 (2015)
Published:
2016-01-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1934
Leandra Ines Seganfredo Santos, Verónica Díaz Marín
PDF (Portuguese)
Dossiê
Cómo trabajar las matemáticas en educación primaria a través de los videojuegos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1897
Verónica Marín Díaz, Begoña Esther Sampedro Requena
PDF (Portuguese)
De la presentación al Polimedia. Una experiencia en ciencias de la educación
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1893
Juan Jesús Gutiérrez Castillo, Julio Cabero-Almenara
PDF (Portuguese)
Educlips: análisis del vídeo como herramienta de apoyo a la enseñanza universitaria
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1935
Ana María Duarte Hueros, Ángel Mojarro Aliaño
PDF (Portuguese)
El diseño instruccional y la innovación: elementos clave en la educación online
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1896
Guadalupe Aurora Maldonado Berea gamb
PDF (Portuguese)
Integración de las TIC en la enseñanza de las Ciencias Sociales. Una experiencia de innovación metodológica
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1852
Ramón Cózar Gutiérrez, María del Valle De Moya Martínez, José Antonio Hernández Bravo, Juan Rafael Hernández Bravo
PDF (Portuguese)
Las redes sociales y el aprendizaje de la Geometría
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1887
Ivanovnna Milqueya Cruz Pichardo
PDF (Portuguese)
Los PLE en los estudios de Ingeniería y Educación de la Universidad de Málaga
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1827
Julio Ruiz-Palmero, Cristina Sánchez-Cruzado
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
Using the web 2.0 to enhance the teaching and learning experience in the ESL classroom
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1895
Jorge F. Figueroa Flores
PDF
PDF (Portuguese)
Artigos
¿Qué piensan las docentes acerca de lo que enseñan? Concepciones personales sobre los contenidos escolares
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1936
Mario Andrés Zimmerman, María Fernanda Trabazo
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
Emancipação humana, emancipação política e Grêmio Estudantil: alguns apontamentos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1851
Simone de Fátima Flach, Aldimara Catarina Brito Delabona Boutin
PDF (Portuguese)
Florestan Fernandes e a função da educação na construção de uma nova ordem social
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1849
Edgard Ricardo Benício
PDF (Portuguese)
Gestão democrática na educação infantil: o acolhimento na relação família escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1886
Andreza dos Santos Maciel
PDF (Portuguese)
O cinema e o letramento crítico em sala de aula: o filme Central do Brasil como proposta de reflexão sobre o tema alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1888
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho
PDF (Portuguese)
O júri simulado como estratégia de ensino nas aulas de Língua Portuguesa e de Educação Física no ensino fundamental: um relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1862
Silvana Neumann Martins, Aline Diesel, Daniela Diesel
PDF (Portuguese)
Planos nacionais de educação 2001 e 2014: o que permanece e o que muda com relação à educação especial?
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1885
Edson Pereira Barbosa, Marinês dos Passos Tibola
PDF (Portuguese)
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1864
Maria Carolina Gobbi dos Santos Lolli, Eliane Rose Maio
PDF (Portuguese)
Resenhas
Janelas para os múltiplos letramentos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1937
Marli Chiarani
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
388
Educação como redenção, reprodução e transformação
199
Uso da tecnologia para idosos: perfil, motivações, interesses e dificuldades
91
Processos de produção textual e compreensão na perspectiva sociointerativa
86
Ler e escrever: práticas de letramento
74