Vol. 4 No. 1 (2014)

					View Vol. 4 No. 1 (2014)
Published: 2014-07-02

Artigos

  • No discurso do ENEM: a projeção imaginária do sujeito “ideal”

    Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Luiza Artiaga R. da Motta
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1448
  • O lazer das mulheres do campo no município de Sinop, Mato Grosso, Brasil

    Ana Carrilho Romero Grunennvaldt, José Tarcísio Grunennvaldt, Mauver Antonio Sartori, Bárbara Kamilla Plens Castelhão
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1449
  • A produção de energia elétrica em larga escala no Brasil: uma abordagem CTS para o ensino médio

    Fábio Ramos da Silva, Lilian Cristiane Almeida dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1450
  • O reflexo da violência paterna na formação do ser social e sua influência no desempenho escolar

    Isaias Batista de Oliveira Junior
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1451
  • Percepções de alunos e família frente aos desafios para a formação técnica agrícola: um estudo de caso IFRO/Campus Ariquemes

    Izaqueu Chaves de Oliveira, Lia Maria Teixeira de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1452
  • O desenvolvimento de práticas musicais no ensino da química para a educação de jovens e adultos

    Marcelo Franco Leão, Mônica Maria Ormelinda de Jesus Costa, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino Claudio Del Pino
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1454
  • Democracia x faz de conta: quando as condições socioeconômicas ameaçam a equidade no desempenho escolar?

    Natércia de Andrade Lopes Neta
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1455
  • Projeto ‘Professor seu lugar é aqui’: outro olhar sobre a formação continuada de professores na educação básica

    Okçana Battini, Cyntia Simioni França
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1458
  • Eterno Tema: A mulher e o saber como bem comum e a cidade do Recife (1870-1909)

    Tereza Lopes Albuquerque
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1466
  • Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo

    Vania Silva de Souza Bilert
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467
  • A construção da educação do campo na configuração educacional de um assentamento no município de Cáceres, Mato Grosso, Brasil

    Verônica Moreno Machado, Laudemir Luiz Zart
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1468

Resenhas

  • Os desafios para uma educação transformadora

    Ademir Juvêncio da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1469

Editorial

  • Editorial

    Cristinne Leus Tomé, Edneuza Alves Trugillo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1465