Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2014)
Vol. 4 No. 1 (2014)
Published:
2014-07-02
Artigos
No discurso do ENEM: a projeção imaginária do sujeito “ideal”
Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Luiza Artiaga R. da Motta
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1448
O lazer das mulheres do campo no município de Sinop, Mato Grosso, Brasil
Ana Carrilho Romero Grunennvaldt, José Tarcísio Grunennvaldt, Mauver Antonio Sartori, Bárbara Kamilla Plens Castelhão
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1449
A produção de energia elétrica em larga escala no Brasil: uma abordagem CTS para o ensino médio
Fábio Ramos da Silva, Lilian Cristiane Almeida dos Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1450
O reflexo da violência paterna na formação do ser social e sua influência no desempenho escolar
Isaias Batista de Oliveira Junior
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1451
Percepções de alunos e família frente aos desafios para a formação técnica agrícola: um estudo de caso IFRO/Campus Ariquemes
Izaqueu Chaves de Oliveira, Lia Maria Teixeira de Oliveira
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1452
O desenvolvimento de práticas musicais no ensino da química para a educação de jovens e adultos
Marcelo Franco Leão, Mônica Maria Ormelinda de Jesus Costa, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino Claudio Del Pino
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1454
Democracia x faz de conta: quando as condições socioeconômicas ameaçam a equidade no desempenho escolar?
Natércia de Andrade Lopes Neta
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1455
Projeto ‘Professor seu lugar é aqui’: outro olhar sobre a formação continuada de professores na educação básica
Okçana Battini, Cyntia Simioni França
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1458
Eterno Tema: A mulher e o saber como bem comum e a cidade do Recife (1870-1909)
Tereza Lopes Albuquerque
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1466
Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo
Vania Silva de Souza Bilert
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467
A construção da educação do campo na configuração educacional de um assentamento no município de Cáceres, Mato Grosso, Brasil
Verônica Moreno Machado, Laudemir Luiz Zart
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1468
Resenhas
Os desafios para uma educação transformadora
Ademir Juvêncio da Silva
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1469
Editorial
Editorial
Cristinne Leus Tomé, Edneuza Alves Trugillo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1465
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73