Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 4 n. 1 (2014)
v. 4 n. 1 (2014)
Publicado:
02/07/2014
Artigos
No discurso do ENEM: a projeção imaginária do sujeito “ideal”
Amilton Flávio Coleta Leal, Ana Luiza Artiaga R. da Motta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1448
O lazer das mulheres do campo no município de Sinop, Mato Grosso, Brasil
Ana Carrilho Romero Grunennvaldt, José Tarcísio Grunennvaldt, Mauver Antonio Sartori, Bárbara Kamilla Plens Castelhão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1449
A produção de energia elétrica em larga escala no Brasil: uma abordagem CTS para o ensino médio
Fábio Ramos da Silva, Lilian Cristiane Almeida dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1450
O reflexo da violência paterna na formação do ser social e sua influência no desempenho escolar
Isaias Batista de Oliveira Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1451
Percepções de alunos e família frente aos desafios para a formação técnica agrícola: um estudo de caso IFRO/Campus Ariquemes
Izaqueu Chaves de Oliveira, Lia Maria Teixeira de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1452
O desenvolvimento de práticas musicais no ensino da química para a educação de jovens e adultos
Marcelo Franco Leão, Mônica Maria Ormelinda de Jesus Costa, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino Claudio Del Pino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1454
Democracia x faz de conta: quando as condições socioeconômicas ameaçam a equidade no desempenho escolar?
Natércia de Andrade Lopes Neta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1455
Projeto ‘Professor seu lugar é aqui’: outro olhar sobre a formação continuada de professores na educação básica
Okçana Battini, Cyntia Simioni França
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1458
Eterno Tema: A mulher e o saber como bem comum e a cidade do Recife (1870-1909)
Tereza Lopes Albuquerque
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1466
Um estudo das práticas de ensino interdisciplinares no curso de secretariado executivo
Vania Silva de Souza Bilert
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1467
A construção da educação do campo na configuração educacional de um assentamento no município de Cáceres, Mato Grosso, Brasil
Verônica Moreno Machado, Laudemir Luiz Zart
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1468
Resenhas
Os desafios para uma educação transformadora
Ademir Juvêncio da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1469
Editorial
Editorial
Cristinne Leus Tomé, Edneuza Alves Trugillo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1465
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Ler e escrever: práticas de letramento
118
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
116
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
81
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
71
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
68