Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2015)
Vol. 5 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2015-05-28
Artigos
Espelhos da leitura na escola pública: por que nossa pátria ainda não é nossa língua?
Rosane de Bastos Pereira, Sandra Mara Fulco Pirola
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1774
Concepções e ideias de professores de Ciências e Biologia sobre a abordagem CTS no tratamento do tema biodiversidade
Adriane da Costa Gonçalves, Maria de Fátima Vilhena da Silva
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1767
Uma escola para os sujeitos do campo: a questão das especificidades do ensino
Alceu Zoia, Odimar João Peripolli
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1775
Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho em carteiros ciclistas da cidade de Ariquemes, Rondônia, Brasil
Mario Mecenas Pagani, Nicaulis Costa Coserva
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1768
Reflexos do bullying nas relações interpessoais escolares e a necessidade da formação de professores
Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1776
Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo
Maria Elisabete Bersch, Selma Maria Silva do Nascimento, Viviane Backendorf
PDF
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769
Vídeo didático como tecnologia audiovisual: antecedentes históricos e implicações pedagógico-metodológicas
Marcos Pereira dos Santos
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1771
Gêneros textuais em cena: uma análise crítica das propostas de produção do gênero resumo nos livros didáticos de Língua Portuguesa
Aucélia Vieira Ramos, Juscelino Francisco do Nascimento
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1772
Práticas docentes, formação em Agronomia, agricultura familiar e sustentabilidade no contexto do Baixo Araguaia, Mato Grosso, Brasil
Mara Maria Dutra, Aumeri Carlos Bampi
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1773
Resenhas
Uma educação ampla e emancipadora como premissa para transformação social
Nádia Marota Minó
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1770
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1766
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: : UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73