Fatores preditivos à evasão segundo os discentes ingressantes 2021.1 do curso de pedagogia a distância na Universidade Aberta do brasil/Universidade Federal do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i1.10763Palavras-chave:
Pedagogia, UAB/UFRN, Modalidade a distância, Evasão, PermanênciaResumo
Este artigo apresenta os resultados de pesquisa que buscou identificar os fatores de maior potencial para a evasão dos estudantes do curso de Pedagogia na modalidade a distância ofertado pela Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os dados foram coletados através da aplicação de um questionário a 53 estudantes ingressantes do curso de Pedagogia 2021.1. O referencial teórico se sustenta na Abordagem Cognitiva de Políticas Públicas (ACPP) em diálogo com os Estudo Críticos do Discurso (EDC). Com os resultados, é possível fornecer informações que auxiliem na melhoraria da qualidade e dos resultados de permanência dos estudantes.
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