TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13172Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Alfabetização, Letramento, Anos iniciais do ensino fundamental, Planejamento pedagógicoResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar como os professores articulam o uso das tecnologias digitais no processo de alfabetização e letramento dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. O referencial teórico fundamenta-se em vários autores como José Manuel Moran, Emilia Ferreiro, Ana Teberosky e Vani Moreira Kenski. O estudo foi realizado por meio de abordagem qualitativa, com pesquisa de campo, através de uma entrevista semiestruturada gravada, com 3 professores do 3 ano de uma escola no município de Sorriso, estado de Mato Grosso, no ano de 2024. A pesquisa confirmou que as tecnologias digitais são ferramentas valiosas para a educação, identificando práticas bem-sucedidas e áreas que ainda precisam de desenvolvimento.
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