Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Coruja que representa o conhecimento
  • Início
  • Atual
  • Acervo
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissão
    • Corpo Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Periódicos UNEMAT
  • Registrar-se
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 16 n. 2 (2011): JUL/DEZ

v. 16 n. 2 (2011): JUL/DEZ

					Visualizar v. 16 n. 2 (2011): JUL/DEZ
Publicado: 2019-09-27

ARTIGO

  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, EXCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA

    Nilda Franchi
    11-29
    • PDF
  • SENTIDOS E MANIFESTAÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO

    Maria das Graças Martins da Silva
    31-49
    • PDF
  • TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

    Rejane Cavalheiro
    51-76
    • PDF
  • O PROCESSO DE ESVAZIAMENTO DO CAMPO ENTRE JOVENS CAMPONES: OS DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA

    Odimar J. Peripolli
    77-93
    • PDF
  • A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Rodrigo Donizete Terradas
    95-114
    • PDF
  • PRÁTICAS DE LEITURA: INTERESSES E HÁBITOS EM FOCO

    Aline Cristina Bueno Balicki, Leandra Ines Seganfredo Santos
    115-131
    • PDF
  • A ALFABETIZAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA PREVENÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LINGUAGEM ORAL E DE LEITURA COMO INSTRUMENTOS PARA O PROCESSO

    Ana Paula Batista de Jesus, Ângela Helena Bona Josefi, Silmone Aparecida Hortmann
    133-152
    • PDF
  • PAULO FREIRE E A MODERNIZAÇÃO CULTURAL BRASILEIRA

    Ana Maria Quiroga
    153-168
    • PDF
  • A COMPLEXIDADE DA EDUCAÇÃO E A CULTURA ESCOLAR: PERSPECTIVAS EM CONSTRUÇÃO

    Emilia Darci de Souza Cuyabano
    169-185
    • PDF

RESENHA

  • MAQUINARIA E GRANDE INDÚSTRIA

    Irton Milanesi
    189-196
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Artigos mais recentes

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Artigos mais lidos
  • Queda livre, black mirror: o impacto social ocasionado pelas mídias digitais, uma análise do comportamento humano
    1750
  • A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
    1735
  • CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A
    1476
  • “QUESTÕES DE MÉTODO NA CONSTRUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO”: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA PARA O DEBATE SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA
    1458
  • O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
    1414
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
Contato / Endereço
Revista de Faculdade de Educação FAED | e-ISSN: 2178-7476| Prefixo DOI: 10.30681
Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEdu
Cidade Universitária (Bloco II), Cáceres/MT - Brasil (CEP: 78211-298)
E-mail: revistafaed@unemat.br
A Revista de Faculdade de Educação FAED esta Licenciada com Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY NC)
Creative Commons License
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.