Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1 (2015): (jan./jun.)
Vol. 23 Núm. 1 (2015): (jan./jun.)
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-11
PDF (Portugués)
ARTIGO
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES (DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO) DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS RIO DE SUL UM ESTUDO A PARTIR DAS VOZES DOS EDUCADORES
Andressa Graziele Brandt, Cristiana de Azevedo Tramonte
15-34
PDF (Portugués)
CONTEXTO HISTÓRICO DA ESCOLA DO CANELA: UMA CONCEPÇÃO CRIATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais
35-55
PDF (Portugués)
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO PROFESSOR: SUA RELAÇÃO E TRABALHO COM A ESCRITA
Maria Vilani Soares
57-74
PDF (Portugués)
DETERMINISMO E LIBERDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: DA CONDIÇÃO HUMANA ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
Luiz Carlos Mariano da Rosa
75-97
PDF (Portugués)
REDESENHO CURRICULAR: ÁREAS DO CONHECIMENTO E COMPONENTES CURRICULARES
Martin Kuhn, Gilvane Teresinha Savariz Zilli
99-114
PDF (Portugués)
NARRATIVAS DE LICENCIANDO EM MATEMÁTICA: ELOS POSSÍVEIS DE SEREM REVISITADOS PARA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Rosana Maria Marins, Ivete Cevallos, Simone Albuquerque da Rocha
115-129
PDF (Portugués)
AS DISCUSSÕES MATEMÁTICAS NA AULA EXPLORATÓRIA COMO VERTENTE DA PRÁTICA PROFISSIONAL DO PROFESSOR
João Pedro Mendes da Ponte, Marisa Alexandra Ferreira Quaresma
131-150
PDF (Portugués)
PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM AULAS DE MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco, Rosiclér Gomes Soares
151-173
PDF (Portugués)
O PENSAMENTO DE LUDWIG WITTGENSTEIN E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM A DISCUSSÃO INTRODUTÓRIA
Raimundo Santos de Castro, Ademir Donizeti Caldeira
175-189
PDF (Portugués)
RESENHA
CICLOS DE FORMAÇÃO: CONTRAPOSIÇÃO AO MODELO SERIADO
Rose Márcia da Silva
193-197
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones
Caída libre, espejo negro: el impacto social causado por los medios digitales, un análisis del comportamiento humano
2067
CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A
1721
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1617
“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN
1599
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1489