Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2 (2012)
Vol. 2 No. 2 (2012)
Published:
2012-12-14
Artigos
Pensar Alunos, Professores, Escolas, Políticas
Antonio NÓVOA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1004
Comunidades de aprendizagem: refletindo sobre sua contribuição para a formação continuada do professor iniciante inserido nas escolas
Cristiana de Campos SILVA, Rinalda Bezerra CARLOS, Heloisa Salles GENTIL
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.627
Sentidos da avaliação nas perguntas dos professores da EJA
Sita Mara Lopes SAN'TANNA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.999
Saberes da tradição na produção de brinquedos de Miriti – Patrimônio cultural
Ivamilton Nonato Lobato dos SANTOS, Maria de Fátima Vilhena da SILVA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.673
Rede de apoio social e intersetorialidade entre educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental
Martha Wankler HOPPE, Katiane M RAMOS
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1000
Concepção materialista da História e conceito de cultura: um debate sobre os estudos culturais
Zuleide Simas SILVEIRA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.677
Educação ambiental: práxis de uma comunidade tradicional no entorno do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense
Maria Auxiliadora ALMEIDA, Carolina Joana da SILVA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1001
A Educação Física escolar do Ensino Médio: a ótica do aluno
Francisco Tadeu Reis de SOUZA, Mario Mecenas PAGANI
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.744
A disciplina “Luta” no currículo do Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso
João Batista de Andrade NETO
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1003
Heterossexismo e sua tenacidade nas políticas educacionais, práticas docentes e aprendizagem
Isaias Batista de Oliveira JÚNIOR, Edyane Silva de LIMA, Eliane Rose MAIO
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.676
Microclimas e suas relações com o uso do solo no entorno de duas escolas públicas na cidade de Cuiabá/MT
Mauro Sergio de FRANÇA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.751
Editorial
Editorial
Lucio LORD, Marion Machado CUNHA
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1020
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
122
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
118
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
86
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
74
Gamification as an Educational Tool
71