Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2012)
Vol. 2 Núm. 2 (2012)
Publicado:
2012-12-14
Artigos
Pensar Alunos, Professores, Escolas, Políticas
Antonio NÓVOA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1004
Comunidades de aprendizagem: refletindo sobre sua contribuição para a formação continuada do professor iniciante inserido nas escolas
Cristiana de Campos SILVA, Rinalda Bezerra CARLOS, Heloisa Salles GENTIL
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.627
Sentidos da avaliação nas perguntas dos professores da EJA
Sita Mara Lopes SAN'TANNA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.999
Saberes da tradição na produção de brinquedos de Miriti – Patrimônio cultural
Ivamilton Nonato Lobato dos SANTOS, Maria de Fátima Vilhena da SILVA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.673
Rede de apoio social e intersetorialidade entre educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental
Martha Wankler HOPPE, Katiane M RAMOS
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1000
Concepção materialista da História e conceito de cultura: um debate sobre os estudos culturais
Zuleide Simas SILVEIRA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.677
Educação ambiental: práxis de uma comunidade tradicional no entorno do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense
Maria Auxiliadora ALMEIDA, Carolina Joana da SILVA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1001
A Educação Física escolar do Ensino Médio: a ótica do aluno
Francisco Tadeu Reis de SOUZA, Mario Mecenas PAGANI
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.744
A disciplina “Luta” no currículo do Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso
João Batista de Andrade NETO
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1003
Heterossexismo e sua tenacidade nas políticas educacionais, práticas docentes e aprendizagem
Isaias Batista de Oliveira JÚNIOR, Edyane Silva de LIMA, Eliane Rose MAIO
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.676
Microclimas e suas relações com o uso do solo no entorno de duas escolas públicas na cidade de Cuiabá/MT
Mauro Sergio de FRANÇA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.751
Editorial
Editorial
Lucio LORD, Marion Machado CUNHA
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1020
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS E OS IMPACTOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: : UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73