Vol. 2 Núm. 2 (2012)

					Ver Vol. 2 Núm. 2 (2012)
Publicado: 2012-12-14

Artigos

  • Pensar Alunos, Professores, Escolas, Políticas

    Antonio NÓVOA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1004
  • Comunidades de aprendizagem: refletindo sobre sua contribuição para a formação continuada do professor iniciante inserido nas escolas

    Cristiana de Campos SILVA, Rinalda Bezerra CARLOS, Heloisa Salles GENTIL
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.627
  • Sentidos da avaliação nas perguntas dos professores da EJA

    Sita Mara Lopes SAN'TANNA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.999
  • Saberes da tradição na produção de brinquedos de Miriti – Patrimônio cultural

    Ivamilton Nonato Lobato dos SANTOS, Maria de Fátima Vilhena da SILVA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.673
  • Rede de apoio social e intersetorialidade entre educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental

    Martha Wankler HOPPE, Katiane M RAMOS
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1000
  • Concepção materialista da História e conceito de cultura: um debate sobre os estudos culturais

    Zuleide Simas SILVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.677
  • Educação ambiental: práxis de uma comunidade tradicional no entorno do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense

    Maria Auxiliadora ALMEIDA, Carolina Joana da SILVA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1001
  • A Educação Física escolar do Ensino Médio: a ótica do aluno

    Francisco Tadeu Reis de SOUZA, Mario Mecenas PAGANI
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.744
  • A disciplina “Luta” no currículo do Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso

    João Batista de Andrade NETO
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1003
  • Heterossexismo e sua tenacidade nas políticas educacionais, práticas docentes e aprendizagem

    Isaias Batista de Oliveira JÚNIOR, Edyane Silva de LIMA, Eliane Rose MAIO
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.676
  • Microclimas e suas relações com o uso do solo no entorno de duas escolas públicas na cidade de Cuiabá/MT

    Mauro Sergio de FRANÇA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.751

Editorial

  • Editorial

    Lucio LORD, Marion Machado CUNHA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1020