Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 2 n. 2 (2012)
v. 2 n. 2 (2012)
Publicado:
14/12/2012
Artigos
Pensar Alunos, Professores, Escolas, Políticas
Antonio NÓVOA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1004
Comunidades de aprendizagem: refletindo sobre sua contribuição para a formação continuada do professor iniciante inserido nas escolas
Cristiana de Campos SILVA, Rinalda Bezerra CARLOS, Heloisa Salles GENTIL
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.627
Sentidos da avaliação nas perguntas dos professores da EJA
Sita Mara Lopes SAN'TANNA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.999
Saberes da tradição na produção de brinquedos de Miriti – Patrimônio cultural
Ivamilton Nonato Lobato dos SANTOS, Maria de Fátima Vilhena da SILVA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.673
Rede de apoio social e intersetorialidade entre educação e saúde nos anos iniciais do ensino fundamental
Martha Wankler HOPPE, Katiane M RAMOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1000
Concepção materialista da História e conceito de cultura: um debate sobre os estudos culturais
Zuleide Simas SILVEIRA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.677
Educação ambiental: práxis de uma comunidade tradicional no entorno do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense
Maria Auxiliadora ALMEIDA, Carolina Joana da SILVA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1001
A Educação Física escolar do Ensino Médio: a ótica do aluno
Francisco Tadeu Reis de SOUZA, Mario Mecenas PAGANI
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.744
A disciplina “Luta” no currículo do Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso
João Batista de Andrade NETO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1003
Heterossexismo e sua tenacidade nas políticas educacionais, práticas docentes e aprendizagem
Isaias Batista de Oliveira JÚNIOR, Edyane Silva de LIMA, Eliane Rose MAIO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.676
Microclimas e suas relações com o uso do solo no entorno de duas escolas públicas na cidade de Cuiabá/MT
Mauro Sergio de FRANÇA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.751
Editorial
Editorial
Lucio LORD, Marion Machado CUNHA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.1020
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
121
Ler e escrever: práticas de letramento
120
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
80
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
76
GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL
71