Propaganda:

uma questão de discurso e argumentação

Autores

  • Débora Pereira Lucas Costa Centro Universitário Fasipe (Unifasipe)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i1.6285

Palavras-chave:

Análise de Discurso, Argumentação, Propaganda, Agronegócio, Rede Globo

Resumo

Este estudo busca compreender o funcionamento argumentativo no discurso da propaganda. Pelos conceitos e procedimentos da Análise de Discurso, toma-se a campanha da Rede Globo Agro: a indústria-riqueza do Brasil como o lugar em que se pode observar a relação entre língua e ideologia, entendendo que a argumentação é um processo sustentado pelo mecanismo de antecipação, que mobiliza o jogo de imagens entre os interlocutores e o interdiscurso.

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Biografia do Autor

Débora Pereira Lucas Costa, Centro Universitário Fasipe (Unifasipe)

Mestre em Letras (PPGLetras/UNEMAT). Professora do Curso de graduação em Jornalismo, no Centro Universitário Fasipe (Unifasipe), Unidade Florença/Sinop. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL/UNEMAT/Cáceres). Integrante do Grupo de Pesquisa Educação e Estudos da Linguagem (GEdEL/UNEMAT-CNPq) e do Projeto de Pesquisa Questões Urbanas em Linguagens (QUEL/UNEMAT).

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Publicado

27-05-2022

Como Citar

Costa, D. P. L. (2022). Propaganda:: uma questão de discurso e argumentação . Eventos Pedagógicos, 13(1), 70–86. https://doi.org/10.30681/reps.v13i1.6285

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