Vol. 16 Núm. 46 (2023): Dossiê Temático “Ensino de línguas adicionais em contextos bi/multi e plurilíngues: por práticas pedagógicas multiculturais e inclusivas”

					Ver Vol. 16 Núm. 46 (2023): Dossiê Temático “Ensino de línguas adicionais em contextos bi/multi e  plurilíngues: por práticas pedagógicas multiculturais e inclusivas”

O Dossiê Temático “Ensino de línguas adicionais em contextos bi/multi e plurilíngues: por práticas pedagógicas multiculturais e inclusivas”, volume 16, Número 46, da Revista de Letras Norte@mentos, reúne estudos que se dedicam ao ensino e ao papel das línguas adicionais sob perspectivas bi/multi e plurilíngues. Foram acolhidos artigos com resultados de pesquisas que compartilham vivências e experiências de práticas pedagógicas sob perspectivas multiculturais e inclusivas em contextos de línguas de fronteiras, ensino de Libras, línguas indígenas, ensino de línguas a comunidades quilombolas e a língua portuguesa como língua de acolhimento a estudantes imigrantes ou refugiados. Os textos refletem perspectivas diversas que apontam para as várias possibilidades de ensino de línguas em nosso país considerando as dimensões educativas que emergem dos contextos nos quais as experiências relatadas foram desenvolvidas.

Publicado: 2023-10-17

Editorial

  • EXPEDIENTE

    Leandra Ines Seganfredo Santos, Juliana Reichert Assunção Tonelli , Kelly Barros Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11804
  • APRESENTAÇÃO

    Leandra Ines Seganfredo Santos, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Kelly Barros Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11805

Resenhas

  • ANSEIOS DE UMA EDUCAÇÃO BI/MULTILÍNGUE LIBERTADORA NO BRASIL

    Joelinton Fernando de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v16i46.11435