Vol. 11 No. 3 (2021): (24. ed.), Edição Especial. 2021 - Educação especial e inclusiva

Este número especial da RECS reúne estudos sobre educação especial e inclusiva. A proposta deste número foi desenvolvida pelo Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI).
Published: 2021-12-14

Apresentação

  • Apresentação

    Marion Machado Cunha
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4551

Editorial

  • Editorial

    Marion Machado Cunha
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4554

Dossiê

  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: O OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA

    Roseneide Maria Batista Cirino
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4536
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    Rita de Cássia da Silva Oliveira, Olga Mara Bueno
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4529
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Analia Maria de Fátima Costa, Vera Lucia Martiniak, Lucia Mara de Lima Padilha
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4537
  • A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE INICIAL SOBRE O OLHAR DE PROFESSORES

    Klaus Schlünzen Junior, Tauana Oliveira Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4531
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO HAND TALK PARA O ENSINO DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Edson Rodrigues dos Anjos, Ana Cledina Gomes Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4530
  • PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSIDERAÇÕES SOBRE METODOLOGIA

    Lucio José Dutra Lord
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4553
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM GOIÁS: ALGUMAS NUANCES VOLTADAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Fernanda Welter Adams, Wellington Jhoner Divino Borbosa da Silva, Dulcéria Tartuci
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4030
  • MODELOS MENTAIS DE CONCEITOS CIENTIFICOS NA PERCEPÇÃO DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Darlan Morais Oliveira, Caio Maximino Oliveira, Narciso das Neves Soares
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4256
  • POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ – SP

    Maraligia Silva, Alissandra Marques Freitas, Sanny Silva da Rosa
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4373