v. 11 n. 3 (2021): (24. ed.), Edição Especial. 2021 - Educação especial e inclusiva

Este número especial da RECS reúne estudos sobre educação especial e inclusiva. A proposta deste número foi desenvolvida pelo Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI).
Publicado: 14/12/2021

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4551
    Marion Machado Cunha

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4554
    Marion Machado Cunha

Dossiê

  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO: O OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4536
    Roseneide Maria Batista Cirino
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4529
    Rita de Cássia da Silva Oliveira, Olga Mara Bueno
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4537
    Analia Maria de Fátima Costa, Vera Lucia Martiniak, Lucia Mara de Lima Padilha
  • A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE INICIAL SOBRE O OLHAR DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4531
    Klaus Schlünzen Junior, Tauana Oliveira Silva
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO HAND TALK PARA O ENSINO DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4530
    Edson Rodrigues dos Anjos, Ana Cledina Gomes Rodrigues
  • PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSIDERAÇÕES SOBRE METODOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4553
    Lucio José Dutra Lord
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM GOIÁS: ALGUMAS NUANCES VOLTADAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4030
    Fernanda Welter Adams, Wellington Jhoner Divino Borbosa da Silva, Dulcéria Tartuci
  • MODELOS MENTAIS DE CONCEITOS CIENTIFICOS NA PERCEPÇÃO DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4256
    Darlan Morais Oliveira, Caio Maximino Oliveira, Narciso das Neves Soares
  • POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ – SP

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i3.4373
    Maraligia Silva, Alissandra Marques Freitas, Sanny Silva da Rosa