A escola e as novas famílias: a importância do tema adoção nos projetos políticos pedagógicos

Autores

  • Gilmara Lupion Moreno UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10032

Resumo

O artigo tem por objetivo refletir sobre a diversidade de arranjos familiares, e o papel da escola junto às famílias adotivas. Trata-se de um estudo bibliográfico com base na tese de doutorado da autora que versa sobre a relação professor-escola-família; e nos estudos realizados em um projeto de pesquisa sobre a adoção na escola. Os resultados consistem na produção e disseminação do conhecimento, contribuindo para a construção de uma cultura da adoção nas escolas. Por fim, espera-se que por meio da pesquisa possamos vencer os mitos e preconceitos da adoção, dando visibilidade a temática na área da educação.

Palavras-chave: escola; diversidade familiar; adoção.

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Biografia do Autor

Gilmara Lupion Moreno, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Departamento de Educação, Área de Educação Infantil.

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Publicado

05-06-2018

Como Citar

Moreno, G. L. (2018). A escola e as novas famílias: a importância do tema adoção nos projetos políticos pedagógicos. Eventos Pedagógicos, 9(1), 506–522. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10032