Documentação Pedagógica como ferramenta para planejar, avaliar e monitorar percursos de construção do conhecimento – Uma entrevista com Tizuko Morchida Kishimoto

Autores

  • Ângela do Céu Ubaiara Brito Universidade do Estado do Amapá, Macapá, Amapá

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10036

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ângela do Céu Ubaiara Brito, Universidade do Estado do Amapá, Macapá, Amapá

    Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo- USP (2013), Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (2008) e graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (1999). Líder do Grupo de Pesquisa Ludicidade, inclusão e Saúde (LIS). Membro do Grupo de Pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil, da Faculdade de Educação da USP (FEUSP). Consultora pedagógica em unidade escolar pública e privada. Coordenadora da sala ambiente Projeto Vivencial do curso de Especialização em Gestão Escolar da Universidade Federal do Amapá (Programa Escola de Gestores_ MEC). Avaliadora de projetos educacionais a nível de extensão e especialização doCentro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Atualmente é professora da Universidade do Estado do Amapá, atua no Colegiado de Pedagogia (UEAP). Presidente da Comissão Própria de Avaliação da Universidade do Estado do Amapá. Coordenadora dos Projetos de Extensão Formação do Educador da Infância (início em 2015); Ludicidade e Saúde (desde de 2014). Coordenadora do Projeto de Implantação da Brinquedoteca da Universidade do Estado do Amapá. Autora do livro Práticas de Mediação e o Brincar na Educação Infantil (ISBN: 978-85-8148-830-1) publicado pela editora Paco/SP2015. Tem experiência na área de Pesquisa da Infância e Educação Básica atuando, principalmente, nos seguintes temas: alfabetização e letramento, Jogos, brinquedos e brincadeiras, Formação de Professores e Política Públicas para a Infância.

    Avaliadora:

    [70800006] - Área de Avaliação: Educação

    [70807060] - Educação Pré-escolar

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Documentação Pedagógica como ferramenta para planejar, avaliar e monitorar percursos de construção do conhecimento – Uma entrevista com Tizuko Morchida Kishimoto. (2018). Eventos Pedagógicos, 9(1), 588-597. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10036