As estratégias metodológicas para alfabetizar alunos com dificuldades de aprendizagem

Autores

  • Jaine Meira Ramos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10061

Resumo

Esse trabalho debate sobre as diferentes estratégias metodológicas que o docente utiliza para trabalhar a alfabetização e o letramento dando ênfase aos alunos com dificuldades de aprendizagem. Essa pesquisa qualitativa foi realizada na Escola Municipal Jurandir Liberino de Mesquita no município de Sinop, Mato Grosso. Os sujeitos participantes foram dois professores e o coordenador pedagógico da Instituição. Os resultados obtidos demonstraram que os professores realizaram atividades utilizando materiais diversificados, como por exemplo, jogos, alfabeto móvel e leitura de pequenos textos. As atividades elaboradas eram iguais para a turma, mas, preocuparam-se em trabalhar de forma diferenciada com aqueles alunos que apresentaram maior dificuldade de aprendizagem.

Palavras-chave: educação; estratégias metodológicas; dificuldades de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Ramos, J. M. (2018). As estratégias metodológicas para alfabetizar alunos com dificuldades de aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 9(1), 172–186. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10061