A formação do pedagogo na Universidade do Estado de Mato Grosso Câmpus de Sinop para atuar em espaços não-escolares

Autores

  • Danilla Rodrigues de Lima Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10067

Resumo

Este artigo aborda apontamentos sobre a atuação do Pedagogo em Ambientes não-escolares. O objetivo foi analisar como ocorre a formação do pedagogo nesta universidade, com o foco na atuação em ambientes não-escolares. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo,comquestionários e entrevistas para os acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNEMAT/Sinop-Mato Grosso. A pesquisa reveloupor meio daanálise dos dados que há um entendimento por parte dos acadêmicos de que é fundamental a reestruturar a grade curricular, tendo em vista os novos campos de atuação deste profissional, nos contextos escolares e não-escolares.

Palavras-chave: formação profissional; pedagogia em ambientes não-escolares; formação do pedagogo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Lima, D. R. de. (2018). A formação do pedagogo na Universidade do Estado de Mato Grosso Câmpus de Sinop para atuar em espaços não-escolares. Eventos Pedagógicos, 9(1), 64–79. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10067