A pesquisa histórica e filosófica na educação matemática

Autores

  • Fumikazu Saito Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10087

Resumo

Nesta apresentação discorremos sobre a pluralidade de abordagens históricas e filosóficas em educação matemática que tem se constituído como espaço privilegiado de reflexão e de discussão sobre os diferentes processos ligados ao ensino e à aprendizagem de matemática.

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Biografia do Autor

  • Fumikazu Saito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), campus Marquês de Paranaguá, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, e Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência, Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência (CESIMA), Departamento de Matemática. Grupo de Estudo e Pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa), e História, Filosofia e Educação Matemática (HIFEM). São Paulo, São Paulo, Brasil.

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Publicado

12-09-2018

Como Citar

A pesquisa histórica e filosófica na educação matemática. (2018). Eventos Pedagógicos, 9(2), 604-618. https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10087