Abuso sexual no contexto familiar: enfrentar é preciso
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10109Resumo
Este artigo tratou do abuso sexual intrafamiliar e de como a graduação no Curso de Pedagogia ajudou a autora a tratar deste assunto, no município de Sinop/Mato Grosso. Por meio de abordagem qualitativa buscou-se destacar a realidade, mediante diagnósticos e análises estatísticas do assunto. Tomou-se como embasamento teórico as análises de Maria Ignez Costa Moreira e Sônia Margarida Gomes Sousa sobre violência sexual intrafamiliar e o Estatuto da Criança e do Adolescente para compreender o amparo legal. Dentre outros resultados, constatou-se que a escola é um ambiente em que a criança tem como refúgio, porém, ainda apresentam dificuldades em contar sobre o fato de sofrer abuso sexual.
Palavras-chave: educação; família; libertação; violência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.