A integração escola-família no desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos

Autores

  • Bianca Carolina de Almeida Barros

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10121

Resumo

Este artigo aborda a integração da família na escola por meio das atividades que esta realiza para motivar o desenvolvimento escolar da criança. A pesquisa embasou-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica de 2013 e em Alexandra Resende Campos, foi realizada em uma escola municipal de Sinop, Mato Grosso. Durante a pesquisa de campo foram realizadas observações e entrevistas com a diretora, coordenadora e professora. Os resultados da pesquisa mostram que a escola integra a família por meio de reuniões, festas e apresentações que são fundamentais para o desenvolvimento da criança em sua vida escolar.

Palavras-chave: educação infantil; interação família e escola; diretrizes curriculares nacionais para educação básica.

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Referências

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COORDENADORA 1. Coordenadora 1: depoimento [02 jul. 2018]. Entrevistadora: Bianca Carolina de Almeida Barros. Sinop, MT, 2018. Questionário 697 Kb. Questionário concedido para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a Educação em Sinop.

DIRETORA 1. Diretora 1: depoimento [02 jul. 2018]. Entrevistadora: Bianca Carolina de Almeida Barros. Sinop, MT, 2018. Questionário 775 Kb. Questionário concedido para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a Educação em Sinop.

PROFESSORA 1. Professora 1:depoimento [02 julho 2018]. Entrevistadora: Bianca Carolina de Almeida Barros. Sinop, MT,2018. Questionário 1,03 mb. Questionário concedido para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a Educação em Sinop.

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Publicado

13-11-2018

Como Citar

Barros, B. C. de A. (2018). A integração escola-família no desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos. Eventos Pedagógicos, 9(3), 908–923. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10121

Edição

Seção

Seção Artigos