Atualidade e relevância da sociologia da educação em tempos contemporâneos

Autores

  • Clarissa Eckert Baeta Neves Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10132

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clarissa Eckert Baeta Neves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973) e doutorado em Sociologia (Paedagogische Hochschule Westfalen-Lippe) pela Universidade de Münster-Alemanha (1979). É Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul do Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Pesquisadora, com bolsa produtividade, CNPq 1A e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Universidade/GEU/UFRGS. Membro da comissão editorial da Revista Sociologias (UFRGS) e Revista TOMO (UFS). Tem produção científica destacada na área de Sociologia da Educação e Educação Superior pesquisando sobre os seguintes temas: acesso e eqüidade, políticas educacionais de inclusão social, financiamento e cost-sharing, estudos comparados de sistemas de educação superior e as transformações dos sistemas de educação superior na Europa, países BRICS e outros países emergentes. Participou do Fulbright New Century Scholar Program 2007/2008.

Downloads

Publicado

13-11-2018

Como Citar

Neves, C. E. B. (2018). Atualidade e relevância da sociologia da educação em tempos contemporâneos. Eventos Pedagógicos, 9(3), 864–870. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10132

Edição

Seção

Apresentação