Atualidade e relevância da sociologia da educação em tempos contemporâneos

Autores

  • Clarissa Eckert Baeta Neves Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10132

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Clarissa Eckert Baeta Neves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre
    Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973) e doutorado em Sociologia (Paedagogische Hochschule Westfalen-Lippe) pela Universidade de Münster-Alemanha (1979). É Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul do Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Pesquisadora, com bolsa produtividade, CNPq 1A e coordenadora do Grupo de Estudos sobre Universidade/GEU/UFRGS. Membro da comissão editorial da Revista Sociologias (UFRGS) e Revista TOMO (UFS). Tem produção científica destacada na área de Sociologia da Educação e Educação Superior pesquisando sobre os seguintes temas: acesso e eqüidade, políticas educacionais de inclusão social, financiamento e cost-sharing, estudos comparados de sistemas de educação superior e as transformações dos sistemas de educação superior na Europa, países BRICS e outros países emergentes. Participou do Fulbright New Century Scholar Program 2007/2008.

Downloads

Publicado

13-11-2018

Edição

Seção

Apresentação

Como Citar

Atualidade e relevância da sociologia da educação em tempos contemporâneos. (2018). Eventos Pedagógicos, 9(3), 864-870. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10132