Questões acerca da Sociologia da Educação no Brasil – Uma entrevista com Ana Paula Hey

Autores

  • Ana Paula Hey Universidade de São Paulo (USP)
  • Luísa Helena Marques de Fazio Universidade Paulista - UNIP

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10136

Resumo

A entrevista aborda questões acerca da Sociologia da Educação no Brasil, com especial atenção ao período dos anos de 2000 até o presente. A entrevista apresenta um panorama dessa ciência, seus temas de investigação em mudança e o ingresso da Sociologia no ensino médio das escolas do país. Ao final, a entrevista ponta os desafios vindouros para que a Sociologia da Educação contribua na mudança social brasileira.

Downloads

Biografia do Autor

  • Ana Paula Hey, Universidade de São Paulo (USP)

    Pós-doutora em Sociologia pelo King ́s College London e pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutora em Sociologia da Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com estágio de pesquisa na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris/França. Professora Doutora de Sociologia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). São Paulo, São Paulo, Brasil.

  • Luísa Helena Marques de Fazio, Universidade Paulista - UNIP
    Doutoranda (2010 - interrompido) e Mestre em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2009). Possui graduação em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004). Advogada, foi Coordenadora do Núcleo Catanduva da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SP). Professora, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Direito e Advogada orientadora (NPJ) da UNIP/JK em São José do Rio Preto. Professora de cursos de Pós-Graduação, autora de artigos e palestrante especializada na área de Gênero e de Direitos Humanos das Mulheres.

Downloads

Publicado

13-11-2018

Como Citar

Hey, A. P. (2018). Questões acerca da Sociologia da Educação no Brasil – Uma entrevista com Ana Paula Hey. Eventos Pedagógicos, 9(3), 1280-1304. https://doi.org/10.30681/reps.v9i3.10136