Os desafios do ensino da leitura literária em contexto de sala de aula

Autores

  • Edineia Duarte da Silva Unemat

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10146

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar as discussões e reflexões acerca da importância da leitura literária crítica no contexto da sala de aula na contemporaneidade. Para tanto, realizou-se entrevista com uma professora do Ensino fundamental e Médio. A pesquisa é de cunho bibliográfico e teve como principais teóricos: Rildo Cosson, Marisa Lajolo, Delia Lerner entre outros, que dialogam sobre o tema letramento literário. Os resultados obtidos mostram os desafios a serem superados na busca pela formação leitora, apontando os possíveis caminhos que norteiam esse processo rumo ao reconhecimento do poder transformador da literatura.

Palavras-chave: literatura; letramento literário; prática docente.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Silva, E. D. da. (2019). Os desafios do ensino da leitura literária em contexto de sala de aula. Eventos Pedagógicos, 10(1), 548–559. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10146