Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso

Autores

  • Regina Uemoto Maciel Martins Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC)
  • Tânia Pitombo de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10168

Resumo

Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado Educomunicação e a TV Pompeu em Colíder/MT: as tecnologias e a autoria como constitutivas desse espaço e tem como foco discutir a autoria no Projeto TV Pompeu. A pesquisa foi desenvolvida por levantamentos bibliográfico, documental e de campo. A técnica de pesquisa foi de entrevista semiestruturada com 57 alunos do Projeto. As análises estão baseadas nos dispositivos teórico-analíticos da Análise do Discurso. Os resultados mostram que a assunção da autoria pelo aluno possibilita a inserção dele em uma posição no contexto histórico-social, responsável pela unidade, organização e coerência do que diz.

Palavras-chave: análise do discurso; Educomunicação; Projeto TV Pompeu; assunção da autoria.

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Biografia do Autor

Regina Uemoto Maciel Martins, Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC)

Formada em Licenciatura Plena em Letras (Português-Inglês).

Especialização Planejamento Educacional

Mestrado pelo PPG-Letras (UNEMAT)

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Publicado

19-11-2019

Como Citar

Martins, R. U. M., & Oliveira, T. P. de. (2019). Os sentidos da autoria no Programa Educomunicação - Projeto TV Pompeu – Colíder / Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 10(2), 1058–1080. https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10168