Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise dos processos didáticos e de aprendizagem

Autores

  • Vanessa Serafim Lourenço Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10171

Resumo

O artigo apresenta um estudo sobre a Pedagogia de Projetos em uma escola Pública no município de Sinop. O objetivo foi compreender através do trabalho didático dos professores, de que forma é desenvolvida essa prática com as crianças da Educação Infantil e qual a sua contribuição no processo de aprendizagem. Para tanto promoveu-se pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com observações no contexto escolar e realizações de entrevistas. Concluímos que os professores compreendem que a Pedagogia de Projetos contribui significativamente na aprendizagem das crianças. Porém, nota-se a necessidade de melhoramento na formação continuada em relação a esta prática.

Palavras-chave: educação infantil; projetos; aprendizagem.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Lourenço, V. S. (2019). Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise dos processos didáticos e de aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 10(1), 492–504. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10171