Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no processo de ensino/aprendizagem

Autores

  • Ellen Mariel Pires Gonçalves Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10172

Resumo

O artigo aborda as relações existentes no processo de ensino/aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, e tem como objetivo analisar as especificidades relacionadas a esta modalidade de ensino, fazendo uma análise do contexto social de suas vidas. Os dados foram coletados por meio de entrevistas e questionários semiestruturados. Os fundamentos teóricos foram embasados nos autores Paulo Freire e Keila Alessandra Furlanetto. Conclui-se que a Educação de Jovens e Adultos é a chance de conquista desses alunos para alcançar novos horizontes.

Palavras-chave: educação de jovens e adultos; escola; ensino-aprendizagem; aluno.

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ALUNO 01: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 02: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 03: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 04: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 05: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 06: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 07: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 08: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 09: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 10: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

ALUNO 11: Caminhos da EJA em Sinop. [Questionário cedido à] Ellen Mariel Pires Gonçalves. [Trabalho de Conclusão de Curso] Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez. 2018.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Educação de Jovens e Adultos (EJA): implicações no processo de ensino/aprendizagem. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(1), 242-254. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10172