O desenvolvimento das crianças com síndrome de Down na educação infantil

Autores

  • Rosana Alves da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10174

Resumo

Este artigo trata da inclusão das crianças com Síndrome de Down na Educação Infantil. Teve como objetivo investigar as práticas de ensino e a qualificação profissional dos professores do município de Sinop. A abordagem metodológica foi de cunho qualitativo, utilizando-se de técnicas como a observação e entrevistas com professores. Os pressupostos teóricos estão embasados na legislação Diretrizes e Bases da Educação Nacional e autores como Lúcia de Araújo Ramos Martins e Marcos José da Silveira Mazzota. O estudo evidenciou que apesar das práticas inclusivas de ensino serem desenvolvidas na escola, é um tema que ainda requer muitas mudanças.

Palavras-chave: educação infantil; Síndrome de Down; práticas de ensino; inclusão; abordagem qualitativa.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Silva, R. A. da. (2019). O desenvolvimento das crianças com síndrome de Down na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 10(1), 422–438. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10174