O processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual

Autores

  • Franciele Souza Andreos Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10179

Resumo

O artigo aborda como se dá a inclusão do aluno com deficiência intelectual no espaço escolar. Teve como objetivo investigar o processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. Para obtenção dos resultados foi utilizado a abordagem qualitativa mediante observação e questionário semiestruturado realizado com docentes, professora da sala do Atendimento Educacional Especializado, e diretor da Escola Municipal de Educação Básica de Sinop. A pesquisa apoiou-se nos autores, Tizuko Morchida Kishimoto e outros. Concluiu-se que existe dificuldade tanto institucional como profissional em inserir alunos com deficiência nas práticas pedagógicas, devido à falta de recursos.

Palavras-chave: espaço escolar; deficiência intelectual; inclusão; ensino e aprendizagem; ensino fundamental.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Andreos, F. S. (2019). O processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual. Eventos Pedagógicos, 10(1), 270–280. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10179