O professor e a diversidade de gênero na educação

Autores

  • Tatiane Cristina Strunz Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10180

Resumo

O artigo trata da diversidade de gênero, especificamente homoafetividade em ambiente escolar. O objetivo foi compreender as práticas dos professores e da escola diante dessa diferença e o quanto ela afeta na educação e formação das crianças. Essa pesquisa é qualitativa, com entrevista semiestruturada com quatro Professoras da rede Municipal de Sinop, Mato Grosso. Os teóricos utilizados foram Rogério Diniz Junqueira, Toni Reis, Isabel Alarcão e Paulo Freire. Foi constatado que os professores não possuem formação da graduação ou continuada adequada sobre o tema, e que estes, quando abordam o assunto em sala de aula, o fazem de maneira pessoal e não científica.

Palavras-chave: diversidade de gênero; homoafetividade; professor; qualificação profissional.

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PROFESSORA P1. Sexualidade e sala de aula: ambiente possível? [Entrevista cedida à] Tatiane Cristina Strunz. [Trabalho de Conclusão de Curso] O professor e a diversidade de gênero na educação: mito ou realidade?, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, Out./Dez. 2018.

PROFESSORA P2. Sexualidade e sala de aula: ambiente possível? [Entrevista cedida à] Tatiane Cristina Strunz. [Trabalho de Conclusão de Curso] O professor e a diversidade de gênero na educação: mito ou realidade?, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, Out./Dez. 2018.

PROFESSORA P3. Sexualidade e sala de aula: ambiente possível? [Entrevista cedida à] Tatiane Cristina Strunz. [Trabalho de Conclusão de Curso] O professor e a diversidade de gênero na educação: mito ou realidade?, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, Out./Dez. 2018.

PROFESSORA P4. Sexualidade e sala de aula: ambiente possível? [Entrevista cedida à] Tatiane Cristina Strunz. [Trabalho de Conclusão de Curso] O professor e a diversidade de gênero na educação: mito ou realidade?, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, Out./Dez. 2018.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

O professor e a diversidade de gênero na educação. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(1), 477-491. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10180