Atuação do pedagogo no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS)

Autores

  • Margarete Alves da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10181

Resumo

O artigo discorre sobre a educação não formal e a Pedagogia, com foco na atuação do pedagogo em espaços não formais. O objetivo foi identificar as contribuições pedagógicas no Centro de Referência de Assistência Social do Município de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa, de cunho descritivo e qualitativo, envolveu entrevistas com professores e observações. Autores como Paulo Freire e Jose Carlos Libâneo contribuíram para os resultados possibilitando compreender a importância deste profissional neste espaço de atuação. Constatou-se que o pedagogo faz parte da equipe técnica da assistência social e contribui nas ações das equipes interdisciplinares atuando no Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos.

Palavras-chave: educação não-formal; atuação do pedagogo; pedagogia social; pedagogos; abordagem qualitativa.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Silva, M. A. da. (2019). Atuação do pedagogo no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Eventos Pedagógicos, 10(1), 377–392. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10181