A mulher estudante de pedagogia: dificuldades e superação na graduação
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10183Resumo
O artigo retrata as dificuldades e o processo de superação vivenciado pelas mulheres que cursam Pedagogia na Universidade do Estado de Mato Grosso. Buscou-se analisar o que motivou essas mulheres a escolher o curso de Pedagogia, suas perspectivas após a conclusão, como também a multiplicidade de papéis que cada mulher vivencia. A pesquisa foi de caráter descritiva com abordagem qualitativa. Os principais teóricos utilizados foram Heloneida Studart, Jane Soares de Almeida. A pesquisa mostrou que grande parte das dificuldades encontradas, estão relacionadas a falta de tempo para estudar, devido ao fato, de existirem papéis que estão enraizados à figura da mulher
Palavras-chave: graduação; pedagogia; dificuldades; superação; mulheres; abordagem qualitativa.
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Referências
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Acadêmica B: Entrevista cedida à: Ana Paula Araújo dos Santos. [ Trabalho de Conclusão de Curso] As Mulheres estudantes de Pedagogia: dificuldades e superação na graduação, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez/2018
Acadêmica C: Entrevista cedida à: Ana Paula Araújo dos Santos. [ Trabalho de Conclusão de Curso] As Mulheres estudantes de Pedagogia: dificuldades e superação na graduação, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez/2018
Acadêmica D: Entrevista cedida à: Ana Paula Araújo dos Santos. [ Trabalho de Conclusão de Curso] As Mulheres estudantes de Pedagogia: dificuldades e superação na graduação, Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, dez/2018
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