Práticas inclusivas nas escolas do município de Sinop

Autores

  • Larissa Ribeiro Bueno

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10203

Resumo

As práticas de inclusão escolar para crianças com deficiência estão intimamente ligadas à educação especial. O objetivo foi analisar as concepções e vivências dos professores em seu cotidiano, considerando a educação inclusiva. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa e conduzida por entrevistas semiestruturadas, com professores que atuam em salas de recurso da rede municipal de Sinop, Mato Grosso. Conclui-se que a inclusão ainda apresenta-se distante da forma como a lei nº 13.146 prevê e com caminhos conflitantes. Contudo, a educação especial tem sido um alicerce necessário que tem balizado as práticas de inclusão nesse cenário de educação fragilizada que ainda persevera nas escolas.

Palavras-chave: educação inclusiva; educação especial; vivências dos professores.

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Referências

REFERÊNCIAS

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PROFESSORA I: Das concepções as práticas de inclusão [Entrevista cedida à] Larissa Ribeiro Bueno. [trabalho de Conclusão de Curso] Prática Inclusivas nas escolas do Município de Sinop Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago/dez 2018.

PROFESSORA II: Das concepções as práticas de inclusão [Entrevista cedida à] Larissa Ribeiro Bueno. [trabalho de Conclusão de Curso] Prática Inclusivas nas escolas do Município de Sinop Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago/dez 2018.

PROFESSORA III: Das concepções as práticas de inclusão [Entrevista cedida à] Larissa Ribeiro Bueno. [trabalho de Conclusão de Curso] Prática Inclusivas nas escolas do Município de Sinop Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago/dez 2018.

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Publicado

17-06-2019

Como Citar

Práticas inclusivas nas escolas do município de Sinop. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(1), 350-361. https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10203