Práticas inclusivas nas escolas do município de Sinop
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i1.10203Resumo
As práticas de inclusão escolar para crianças com deficiência estão intimamente ligadas à educação especial. O objetivo foi analisar as concepções e vivências dos professores em seu cotidiano, considerando a educação inclusiva. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa e conduzida por entrevistas semiestruturadas, com professores que atuam em salas de recurso da rede municipal de Sinop, Mato Grosso. Conclui-se que a inclusão ainda apresenta-se distante da forma como a lei nº 13.146 prevê e com caminhos conflitantes. Contudo, a educação especial tem sido um alicerce necessário que tem balizado as práticas de inclusão nesse cenário de educação fragilizada que ainda persevera nas escolas.
Palavras-chave: educação inclusiva; educação especial; vivências dos professores.
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PROFESSORA III: Das concepções as práticas de inclusão [Entrevista cedida à] Larissa Ribeiro Bueno. [trabalho de Conclusão de Curso] Prática Inclusivas nas escolas do Município de Sinop Sinop, UNEMAT, Curso de Pedagogia, ago/dez 2018.
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