O ensino e aprendizagem da criança surda na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10226Resumo
Este artigo aborda as relações de ensino e aprendizagem com crianças surdas na educação infantil realizada em uma Instituição de Educação Infantil do Município de Sinop, Mato Grosso. Com uma criança surda da turma da pré-escola, com 4 anos de idade e outra com 2 anos de idade do maternal. Teve como objetivo analisar as relações de ensino e aprendizagem construídas entre professor e aluno. A pesquisa foi de cunho qualitativo com observação participante e aplicação de um questionário de pesquisa semiestruturado. Os estudos teóricos foram embasados por Ronice Muller de Quadros e Karin Lilian Strobel. Conclui-se que as crianças surdas estando inseridas em espaço escolar mesmo que não sendo uma escola bilingue, ela aprende.
Palavras-chave: educação infantil; as relações de ensino e aprendizagem da criança surda; qualitativo; Ronice Muller de Quadros e Karin Lilian Strobel.
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Referências
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