A percepção dos professores em relação à família na escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10236Resumo
Este artigo aborda a importância da percepção dos professores em relação a família dos alunos na Escola Municipal de Educação Básica no município de Sinop, Mato Grosso. Teve como objetivo analisar os desafios encontrados pelos professores para que os familiares participassem das atividades escolares com três turmas de 1º ano e duas turmas de 2º ano. O estudo de caso foi realizado por meio de entrevista e observação com os professores e alunos e teve uma abordagem qualitativa. A base teórica foi composta por Paulo Freire. Conclui-se que neste estudo os pais dos alunos só participam quando solicitados e não por interesse próprio deles.
Palavras-chave: educação básica; percepção dos professores em relação a família; estudo de caso. Paulo Freire.
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PROFESSORA B. Professora B: depoimento [01 abr. 2019]. Entrevistadora: Daniane Camargo da Silva Haubert. Sinop, MT, 2019. Gravação digital. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a educação em Sinop.
PROFESSORA C. Professora C: depoimento [01 abr. 2019]. Entrevistadora: Daniane Camargo da Silva Haubert. Sinop, MT, 2019. Gravação digital. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a educação em Sinop.
PROFESSORA F. Professora F: depoimento [01 abr. 2019]. Entrevistadora: Daniane Camargo da Silva Haubert. Sinop, MT, 2019. Gravação digital. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre a educação em Sinop.
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