Práticas pedagógicas para crianças que apresentam comportamentos agressivos na educação infantil

Autores

  • Vanessa Dociati

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10303

Resumo

Esse artigo visa entender os comportamentos agressivos e afetivos na educação infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, juntamente com a observação participante, em uma escola municipal de Educação infantil no município de Sinop, Mato Grosso. Os autores que basearam esse estudo foram Henri Wallon, entre outros. Conclui-se que é importante a participação da família em todas as fases de desenvolvimento da criança, e como é de suma importância as relações família/escola, professor/família, professor/criança, família/criança, para que possam auxiliar da melhor forma possível a criança.

Palavras-chave: educação Infantil; criança; comportamento agressivo e afetivo.

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Biografia do Autor

Vanessa Dociati

Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

Referências

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Publicado

08-09-2020

Como Citar

Dociati, V. (2020). Práticas pedagógicas para crianças que apresentam comportamentos agressivos na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 11(2), 357–366. https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10303

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