Música na educação infantil: processos pedagógicos

Autores

  • Karine de Lima Pereira Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10317

Resumo

Este artigo aborda a música na educação infantil. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa por meio de pesquisa descritiva e entrevista semiestruturada, com professores de crianças de faixa etária de 3 a 4 anos. A pesquisa fundamenta-se no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, na Lei A Música na Educação Básica Brasileira e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Por intermédio da música é possível trabalhar conteúdos diversos, interferir em problemáticas, emocionar, gerar afetividade entre colegas e professores. Concluiu-se que a música é um recurso que precisa ser explorado, uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento da criança.

Palavras-chave: educação infantil; música; aprendizagem.

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Biografia do Autor

Karine de Lima Pereira, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem, Universidade do Estado de Mato Grosso.

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Publicado

08-09-2020

Como Citar

Pereira, K. de L. (2020). Música na educação infantil: processos pedagógicos. Eventos Pedagógicos, 11(2), 277–286. https://doi.org/10.30681/reps.v11i2.10317