Mediações socioafetivas e cognitivas construídos por professores e alunos na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10338Resumo
Este artigo teve como objetivo compreender as mediações sócio/afetivas e cognitivas construídas por professores e alunos no processo de socialização e interação com o espaço de aprendizagem. A pesquisa foi realizada a partir da abordagem qualitativa, com o tipo observação participante, utilizando questionário com perguntas abertas para professoras da educação infantil da cidade de Sinop-Mato Grosso. Os autores que embasaram a pesquisa foram Henri Wallon, Jean Piaget e Lev Semyonovich Vygotsky. Baseado nas leituras e pesquisas foi possível problematizar que a base do desenvolvimento cognitivo das crianças de 2 e 3 anos é decorrente das interações socio/afetivas e por meio das professoras que fazem as mediações necessárias para esta conquista.
Palavras-chave: educação infantil; mediações; desenvolvimento cognitivo e socioafetivo.
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