Estratégias didáticas ativas para a construção do conhecimento sobre animais da fauna urbana na educação ambiental

Autores

  • Daiana Kelly Lisboa Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Gabriele Marisco Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10360

Resumo

Há milhares de anos, os humanos estabelecem relações com animais de estimação e a fauna urbana. Considerando a relevância desta relação no contexto socioambiental, o objetivo desta pesquisa foi analisar a construção do conhecimento de estudantes sobre o respeito aos animais da fauna urbana, por meio de estratégias ativas de aprendizagem. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de Vitória da Conquista, BA. Participaram 35 estudantes do 4o e 5o anos. Foi possível constatar a construção de conhecimentos sobre o respeito aos animais, e que as estratégias desenvolvidas contribuíram para o ensino da posse responsável de animais de estimação.

 

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Biografia do Autor

  • Daiana Kelly Lisboa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
    Daiana Kelly Moraes LisbôaLicenciada em Ciências Biológicas- UESBMestre em Ensino- PPGEn UESB
  • Gabriele Marisco, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
    Pós-doutoranda em Educação - UFBADoutorado em Biotecnologia De Recursos Naturais/RenorbioMestrado em Genética e Biologia Molecular/UESCDocente Titular A da Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaCampus Vitória da Conquista- BahiaDepartamento de Ciências NaturaisÁrea de Biologia geralOrientadora de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino - PPGEn (UESB)Orientadora de Doutorado da Rede do Nordeste de Ensino (RENOEN)Coordenadora do Grupo de Pesquisa Estratégias Ativas para o ensino de ciências e saúde Lab. Biologia Geral 3425 9332/ Lab. Microbiologia Aplicada 3425 9314orcid.org/0000-0002-8301-8673http://lattes.cnpq.br/8048040832721953

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Estratégias didáticas ativas para a construção do conhecimento sobre animais da fauna urbana na educação ambiental. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 452-468. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10360