A educação ambiental nos cursos de psicologia do Mato Grosso do Sul

Autores

  • Jeferson Camargo Taborda Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Paranaíba (CPAR).
  • Jhonatan Saldanha do Vale Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Paranaíba (CPAR)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10361

Resumo

O presente trabalho objetiva analisar como a educação ambiental está sendo oferecida nos cursos de psicologia do estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória-descritiva e documental. Foram realizadas pesquisas no portal E-mec sobre os cursos de psicologia do estado bem como nos projetos pedagógicos destas universidades. Foi possível concluir que as questões ambientais estão parcialmente inseridas nos cursos de psicologia de MS. Os autores sugerem que a educação ambiental seja trabalhada de forma transversal nos projetos pedagógicos, sendo discutida em diferentes disciplinas durante o curso.

 

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Biografia do Autor

  • Jeferson Camargo Taborda, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Paranaíba (CPAR).

    Doutor em Psicologia pela UCDB. Docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Paranaíba (CPAR). Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil

  • Jhonatan Saldanha do Vale, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Paranaíba (CPAR)

    Discente de Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Paranaíba (CPAR). Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

A educação ambiental nos cursos de psicologia do Mato Grosso do Sul. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 469-481. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10361