As interações afetivas no processo de alfabetização de crianças com espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Berenice Darc Holz De Morais Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10388

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma compreensão sobre as interações afetivas advindas da inclusão de alunos com transtorno do espectro autista em séries iniciais do Ensino Fundamental. Os autores que embasam esta pesquisa são Aline Maira da Silva, Marion Leboyer, Paulo Liberalesso e Lucelmo Lacerda. A pesquisa foi realizada mediante abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com professoras da rede pública de educação da cidade de Sinop, Mato Grosso, no primeiro semestre de 2021. Os resultados da pesquisa apontam que é possível problematizar quais e como ocorrem as interações entre os alunos, e compreender a importância e as consequências dessas interações.

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Biografia do Autor

  • Berenice Darc Holz De Morais, Universidade do Estado de Mato Grosso
    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

As interações afetivas no processo de alfabetização de crianças com espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 301-310. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10388