As interações afetivas no processo de alfabetização de crianças com espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10388Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma compreensão sobre as interações afetivas advindas da inclusão de alunos com transtorno do espectro autista em séries iniciais do Ensino Fundamental. Os autores que embasam esta pesquisa são Aline Maira da Silva, Marion Leboyer, Paulo Liberalesso e Lucelmo Lacerda. A pesquisa foi realizada mediante abordagem qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas com professoras da rede pública de educação da cidade de Sinop, Mato Grosso, no primeiro semestre de 2021. Os resultados da pesquisa apontam que é possível problematizar quais e como ocorrem as interações entre os alunos, e compreender a importância e as consequências dessas interações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.