Extensão universitária em contextos emergentes da educação superior no Brasil e na Argentina
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i1.10770Palavras-chave:
Educação, Educação superior, Extensão universitária, Contextos emergentesResumo
O objetivo deste trabalho foi reconhecer a extensão universitária em contextos emergentes da Educação Superior no Brasil e Argentina, tendo em vista a proposição de um método análise de contextos emergentes com base em Bourdieu (1983), o qual identifica: objeto, condições sócio-históricas, agentes sociais, rupturas e implicações. O estudo apontou que a extensão universitária é renovada constantemente, em contextos emergentes na Educação Superior desde a Reforma de Córdoba até o presente, a partir de rupturas epistemológicas e da estrutura curricular, a qual vem promovendo a rearticulação de políticas curriculares, de gestão e de práticas pedagógicas nas instituições de Educação Superior, tanto no Brasil, quanto na Argentina, além disso, relaciona-se às mudanças paradigmáticas focadas em um modelo de universidade democrática e plural.
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