DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PLANO DE TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11119

Palavras-chave:

Educação superior, Docência, Planejamento, Plano de ensino

Resumo

O ensino superior é a modalidade de ensino previsto institucionalizado, que oferta cursos em nível superior. O professor que atua na modalidade, necessita ter domínio dos saberes e práticas para ensinar os seus alunos. Um bom professor realiza o seu planejamento para ministrar as suas aulas. O objetivo deste artigo é contextualizar sobre a docência na educação superior, analisar dados coletados através de questionários, para ilustrar os aspectos da docência por meio das perspectivas dos acadêmicos e dos docentes. O artigo é uma pesquisa bibliográfica, um estudo de caso, com aplicação de questionários sobre diversos aspectos da docência no ensino superior.

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Biografia do Autor

Tamar Cristina Ludwig, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado - Área de Concentração: Educação, Linha de Pesquisa: Sociedade, Conhecimento e Educação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Ludwig, T. C. (2023). DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PLANO DE TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. Eventos Pedagógicos, 14(3), 859–883. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11119