PERCEPÇÕES DE UMA TURMA DE PEDAGOGIA NA REGIÃO DO SUDOESTE DO PARANÁ SOBRE A FIGURA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11203

Palavras-chave:

Professor Universitário, Saberes docentes, Metodologias de Ensino

Resumo

Este artigo tece algumas reflexões a respeito das percepções de uma turma de Pedagogia, sobre a figura do docente universitário. Na primeira parte do texto apresentamos discussões teórico-metodológicas, envolvendo a docência na educação superior. Em seguida, analisamos e discutimos um recorte dos dados coletados através do questionário aplicado aos universitários. Nesta análise foram consideradas sobretudo questões referentes às metodologias e organização do trabalho docente. Mesmo sendo uma análise inicial, é possível dizer que a aplicação dos saberes docentes está diretamente ligada às diferentes metodologias de ensino e a constituição da identidade, do docente universitário.

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Biografia do Autor

Régis Zanella, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), integrante do Grupo de Pesquisa em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Xanxerê, Santa Catarina, Brasil.

Anderson Angonese, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), bolsista de Demanda Social (DS) - CAPES, integrante do Grupo de Pesquisa Educação, crianças e infância (GPECI/ UNIOESTE). Chapecó, Santa Catarina, Brasil.

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Zanella, R., & Angonese, A. (2023). PERCEPÇÕES DE UMA TURMA DE PEDAGOGIA NA REGIÃO DO SUDOESTE DO PARANÁ SOBRE A FIGURA DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO. Eventos Pedagógicos, 14(3), 828–842. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11203